Torresmo que não estoura

Você gosta de torresmo, mas tem medo de fazer em casa por causa dos estouros e das queimaduras? Então você vai adorar essa receita de torresmo que não estoura, que é simples, segura e deliciosa. O torresmo é um petisco típico da culinária brasileira, feito com a pele do porco frita em sua própria gordura, que fica crocante e saborosa. Neste artigo, você vai aprender como fazer um torresmo que não estoura, que fica sequinho e pururuca, e que vai fazer sucesso na sua mesa. Vamos lá?

Ingredientes Torresmo que não estoura

Para fazer o seu torresmo que não estoura, você vai precisar de:

  • 1 kg de pele de porco cortada em pedaços pequenos
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Óleo para fritar

Modo de preparo Torresmo que não estoura

O modo de preparo do torresmo que não estoura é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

  • Em uma tigela, tempere a pele de porco com o sal, o vinagre e o bicarbonato de sódio. Misture bem e deixe descansar por 15 minutos.
  • Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo alto. Quando estiver bem quente, coloque os pedaços de pele de porco, um por um, com cuidado para não se queimar. Frite por cerca de 20 minutos, virando de vez em quando, até ficarem dourados e crocantes. Você vai perceber que o torresmo não vai estourar, pois o vinagre e o bicarbonato vão neutralizar a umidade da pele, evitando a formação de bolhas de ar.
  • Retire o torresmo com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Sirva quente ou frio, como preferir.

A importância do torresmo que não estoura

O torresmo que não estoura é uma receita que traz praticidade e segurança para a sua cozinha, além de ser uma delícia para o seu paladar. Veja alguns benefícios dessa receita:

  • É mais fácil, pois você não precisa se preocupar com os estouros e as queimaduras, que são os maiores inconvenientes de fazer torresmo em casa.
  • É mais rápido, pois você não precisa cozinhar a pele de porco antes de fritar, como em algumas receitas tradicionais, que levam mais tempo e trabalho.
  • É mais crocante, pois o torresmo fica sequinho e pururuca, sem ficar borrachudo ou murcho, como pode acontecer com alguns métodos de preparo.
  • É mais saboroso, pois o torresmo fica com um gosto suave e agradável de vinagre, que realça o sabor da carne e combina com diversos molhos e acompanhamentos.

Outras receitas de torresmos

Se você gostou da ideia de fazer o seu próprio torresmo, saiba que existem outras receitas que você pode experimentar. Veja algumas sugestões:

  • Torresmo de forno: tempere a pele de porco com sal, alho, pimenta e limão. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 1 hora, virando na metade do tempo, até ficar dourado e crocante.
  • Torresmo de micro-ondas: tempere a pele de porco com sal e pimenta. Coloque em um prato forrado com papel toalha e leve ao micro-ondas por cerca de 15 minutos em potência alta, virando na metade do tempo, até ficar dourado e crocante.
  • Torresmo de panela de pressão: tempere a pele de porco com sal e vinagre. Coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a chiar, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair. Abra a panela e retire o torresmo com uma escumadeira. Frite em óleo quente até ficar dourado e crocante.

Dúvidas comuns sobre o torresmo que não estoura

Você pode ter algumas dúvidas sobre o torresmo que não estoura. Veja as respostas para as mais frequentes:

  • O torresmo que não estoura fica com gosto de vinagre? Não, o torresmo que não estoura não fica com gosto de vinagre, mas sim com um sabor suave e agradável, que realça o sabor da carne. O vinagre é usado para neutralizar a umidade da pele, evitando os estouros, mas não interfere no paladar.
  • O torresmo que não estoura pode ser feito com qualquer tipo de vinagre? Sim, o torresmo que não estoura pode ser feito com qualquer tipo de vinagre, como o de maçã, o de vinho, o de arroz, etc. Porém, o mais indicado é o vinagre branco, que é o mais neutro e o mais barato. Você pode experimentar com outros tipos de vinagre, mas cuidado para não exagerar na quantidade, pois alguns podem ter um sabor mais forte ou mais doce.
  • O torresmo que não estoura pode ser guardado? Sim, o torresmo que não estoura pode ser guardado em um recipiente fechado e na geladeira por até 3 dias. Para reaquecer, basta colocar em uma frigideira ou no forno por alguns minutos, até ficar crocante novamente.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um torresmo que não estoura, que é uma receita simples, segura e deliciosa, e que traz praticidade e sabor para a sua cozinha. Você também viu outras receitas de torresmos e tirou algumas dúvidas comuns sobre o assunto. Esperamos que você tenha gostado e que coloque em prática as nossas dicas. Deixe um comentário com a sua opinião e sugestões. Até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Deliciosas Receitas

Deixe um comentário